Boa reputação da Embrapa é destaque em pesquisa com empresas do agro
16/06/2020
A Embrapa é a marca/organização com a melhor reputação perante os consumidores brasileiros, tendo alcançado o maior escore (83,5) nesse quesito, numa avaliação que envolveu 16 notórias marcas institucionais e comerciais vinculadas ao negócio agrícola nacional. A pesquisa foi feita entre os dias 15 de março e 20 de abril deste ano, pela empresa de consultoria On Global Strategy, que ouviu 73 mil consumidores brasileiros para analisar atributos das organizações avaliadas. O índice alcançado pela Embrapa foi qualificado como excelente pelos autores do estudo.
Segundo o relatório da avaliação dos atributos de reputação, confiança e compra do agronegócio brasileiro, o consumidor tem a Embrapa como uma referência, um "selo" que confirma o bom desempenho nos diferentes atributos pesquisados, aponta. Um dos objetivos do estudo é reunir elementos para desenvolver a “Marca Brasil”, a ser potencializada no país e no mundo, tendo o agronegócio como um efeito acelerador.
Para Adriana Martin, diretora-executiva de Inovação e Tecnologia (DE-IT), a Embrapa recebeu a informação com grande satisfação. “A reputação de uma empresa não é construída do dia para a noite. É preciso entregar valor e fazer diferença na vida das pessoas para que seja positivamente reconhecida”, disse. Adriana Martin afirmou que um reconhecimento como esse é combustível para a Embrapa acompanhar as tendências, trabalhando fortemente para entregar soluções inovadoras para a agropecuária nacional.
“Estamos num processo de ampliação da participação da sociedade no desenvolvimento de novas tecnologias, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas”, afirmou a Diretora. "Estamos trabalhando também para nos aproximar mais do consumidor final, que consome diariamente em suas refeições, como também em outros produtos de origem animal e vegetal, no todo ou em parte, resultados das nossas pesquisas”, concluiu.
Na pesquisa da empresa de consultoria, a Embrapa, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), constou na categoria Pesquisa & Suporte, um dos oito segmentos do levantamento: Máquinas e Implementos Agrícolas, Fertilizantes e Defensivos, Nutrição Animal, Produtos Alimentares, Financeiro, Energia e Distribuição. O estudo envolveu empresas nacionais e internacionais.
Foram realizados 73 mil contatos efetivos com o público-alvo da pesquisa, sendo 62.000 online e 11.000 por telefone, para o estudo que analisou cinco dimensões e 23 atributos. Segundo os realizadores da pesquisa, a percepção da marca Embrapa, pelos diferentes stakeholders, nos mercados internacionais deverá ser uma linha de pesquisa no âmbito da "Marca Brasil" do Agronegócio.
A On Global Strategy é uma empresa de consultoria de negócios e marcas, sediada em Portugal. O estudo foi encomendado pela Biomarketing, que divulgará a pesquisa em suas redes sociais.
Fonte: Clara Guaraldo #Embrapa #Pesquisa