IMPRENSA

 


Boa reputação da Embrapa é destaque em pesquisa com empresas do agro
16/06/2020

A Embrapa é a marca/organização com a melhor reputação perante os consumidores brasileiros, tendo alcançado o maior escore (83,5) nesse quesito, numa avaliação  que envolveu 16 notórias marcas institucionais e comerciais vinculadas ao negócio agrícola nacional. A pesquisa foi feita entre os dias 15 de março e 20 de abril deste ano, pela empresa de consultoria On Global Strategy, que ouviu 73 mil consumidores brasileiros para analisar atributos das organizações avaliadas. O índice alcançado pela Embrapa foi qualificado como excelente pelos autores do estudo. 

Segundo o relatório da avaliação dos atributos de reputação, confiança e compra do agronegócio brasileiro, o consumidor tem a Embrapa como uma referência, um "selo" que confirma o bom desempenho nos diferentes atributos pesquisados, aponta. Um dos objetivos do estudo é reunir elementos para desenvolver a “Marca Brasil”, a ser potencializada no país e no mundo, tendo o agronegócio como um efeito acelerador. 

Para Adriana Martin, diretora-executiva de Inovação e Tecnologia (DE-IT), a Embrapa recebeu a informação com grande satisfação. “A reputação de uma empresa não é construída do dia para a noite. É preciso entregar valor e fazer diferença na vida das pessoas para que seja positivamente reconhecida”, disse. Adriana Martin afirmou que um reconhecimento como esse é combustível para a Embrapa acompanhar as tendências, trabalhando fortemente para entregar soluções inovadoras para a agropecuária nacional. 

“Estamos num processo de ampliação da participação da sociedade no desenvolvimento de novas tecnologias, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas”, afirmou a Diretora. "Estamos trabalhando também para nos aproximar mais do consumidor final, que consome diariamente em suas refeições, como também em outros produtos de origem animal e vegetal, no todo ou em parte, resultados das nossas pesquisas”, concluiu. 

Na pesquisa da empresa de consultoria, a Embrapa, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), constou na categoria Pesquisa & Suporte, um dos oito segmentos do levantamento: Máquinas e Implementos Agrícolas, Fertilizantes e Defensivos, Nutrição Animal, Produtos Alimentares, Financeiro, Energia e Distribuição. O estudo envolveu empresas nacionais e internacionais.

Foram realizados 73 mil contatos efetivos com o público-alvo da pesquisa, sendo 62.000 online e 11.000 por telefone, para o estudo que analisou cinco dimensões e 23 atributos. Segundo os realizadores da pesquisa, a percepção da marca Embrapa, pelos diferentes stakeholders, nos mercados internacionais deverá ser uma linha de pesquisa no âmbito da "Marca Brasil" do Agronegócio. 

On Global Strategy é uma empresa de consultoria de negócios e marcas, sediada em Portugal. O estudo foi encomendado pela Biomarketing, que divulgará a pesquisa em suas redes sociais. 

Fonte: Clara Guaraldo #Embrapa #Pesquisa


  Voltar para sala da Imprensa

ARQUIVOS

Setembro/2022
Agosto/2022
Abril/2022
Fevereiro/2022
Dezembro/2021
Setembro/2021
Abril/2021
Janeiro/2021
Outubro/2020
Agosto/2020
Julho/2020
Junho/2020
Maio/2020
Abril/2020
Março/2020
Fevereiro/2020
Janeiro/2020
Dezembro/2019
Novembro/2019
Agosto/2019
Julho/2019
Junho/2019
Maio/2019
Abril/2019
Março/2019
Janeiro/2019
Dezembro/2018
Novembro/2018
Outubro/2018
Setembro/2018
Agosto/2018
Julho/2018
Junho/2018
Maio/2018
Abril/2018
Março/2018
Fevereiro/2018
Janeiro/2018
Dezembro/2017
Novembro/2017
Outubro/2017
Setembro/2017
Julho/2017
Maio/2017
Abril/2017
Março/2017
Fevereiro/2017
Janeiro/2017
Novembro/2016
Outubro/2016
Agosto/2016
Julho/2016
Junho/2016
Abril/2016
Março/2016
Fevereiro/2016
Janeiro/2016
Dezembro/2015
Novembro/2015
Setembro/2015
Agosto/2015
Julho/2015
Junho/2015
Maio/2015
Abril/2015
Março/2015
Fevereiro/2015
Janeiro/2015
Dezembro/2014
Setembro/2014
Agosto/2014
Maio/2014
Abril/2014
Março/2014
Fevereiro/2014
Novembro/2013
Outubro/2013
Setembro/2013
Agosto/2013
Julho/2013
Junho/2013
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/09/2022 - Embrapa capacita equipe de parceiro de sistema orgânico
31/07/2022 - Desenvolvimento de sistemas orgânicos de produção para fruteiras de clima tropical – Fase I
29/04/2022 - Embrapa comemora 49 anos e reforça o protagonismo da ciência agropecuária brasileira
28/02/2022 - Oito benefícios da Banana: Fruta ajuda a dormir melhor e é boa para pele
31/12/2021 - Umbu, umbuzeiro, “árvore sagrada do sertão”

 

CONTATO

Avenida Sete de Setembro, 83, Lençóis - Bahia
CEP 46960-000   Caixa Postal 18
+55 (75) 3334 1092
contato@bioenergiaorganicos.com.br