IMPRENSA

 


Venda de suco integral cresce 36% até 2018
21/09/2016

Bebidas Tetra Pak diz que água de coco domina o segmento, com 62% das vendas, e continuará avançando.


O consumo de sucos integrais, categoria de maior crescimento no setor de sucos prontos para beber, vai crescer 36,3% entre 2016 e 2018 no Brasil (ou 10,8% ao ano), chegando a 492 milhões de litros. O ritmo de expansão é bem mais lento do que no triênio anterior, quando o consumo de suco integral em caixinhas no Brasil (incluindo água de coco) subiu em torno de 30% ao ano, saindo de 167 milhões de litros em 2012 para 361 milhões de litros em 2015.
 
As informações fazem parte do Tetra Pak Juice índex, estudo global sobre consumo e tendências para o mercado de sucos prontos para beber realizado anualmente pela fabricante de embalagens Tetra Pak Esta é a nona edição do estudo e é a primeira vez que a companhia avalia exclusivamente o mercado de sucos 100% integrais.
 
O volume apurado em 2015 de sucos 100% naturais prontos para beber (incluindo água de coco) é pequeno em relação ao consumo total de sucos integrais, equivalendo a 12,6% do mercado no Brasil. O consumo de sucos integrais feitos na hora, seja para consumo em casa ou em restaurantes e bares, chega a 2,5 bilhões de litros por ano.
 
De acordo com a Tetra Pak, essa proporção entre sucos envasados e os feitos na hora tende a permanecer inalterada no curto prazo. A pesquisa aponta, no entanto, alguns tipos de sucos integrais que tendem a ganhar mais espaço no mercado brasileiro nos próximos anos. São eles: sucos funcionais, como detox e com ação antioxidante; sucos que misturam frutas e verduras; sucos nos sabores cranberry, manga e água de coco; e bebidas chamadas totalmente naturais, ou seja, que não possuem adição de açúcar, conservantes, que usam ingredientes orgânicos e sem transgênicos. Essas tendências também valem para outros países emergentes.
 
Os fabricantes no Brasil têm aproveitado essas tendências. O suco Del Valle, da Coca-Cola Company, por exemplo, entrou no mercado de suco 100% integral em janeiro de 2015. A Do Bem, comprada este ano pela Ambcv, também oferece suco 100% integral pronto para consumo em diferentes sabores e com preços acima da média do mercado.
 
Em relação a sabores tradicionais, a água de coco, que hoje responde por 62% das vendas de sucos integrais prontos no Brasil, com vendas de 106, l milhões de litros em 2015, continuará avançando nos próximos anos, diz a Tetra Pak. O suco de laranja, segundo colocado, com 28,9% do mercado, enfrenta dificuldades para crescer.
 
Fonte:  Valor Econômico

  Voltar para sala da Imprensa

ARQUIVOS

Setembro/2018
Agosto/2018
Julho/2018
Junho/2018
Maio/2018
Abril/2018
Março/2018
Fevereiro/2018
Janeiro/2018
Dezembro/2017
Novembro/2017
Outubro/2017
Setembro/2017
Julho/2017
Maio/2017
Abril/2017
Março/2017
Fevereiro/2017
Janeiro/2017
Novembro/2016
Outubro/2016
Agosto/2016
Julho/2016
Junho/2016
Abril/2016
Março/2016
Fevereiro/2016
Janeiro/2016
Dezembro/2015
Novembro/2015
Setembro/2015
Agosto/2015
Julho/2015
Junho/2015
Maio/2015
Abril/2015
Março/2015
Fevereiro/2015
Janeiro/2015
Dezembro/2014
Setembro/2014
Agosto/2014
Maio/2014
Abril/2014
Março/2014
Fevereiro/2014
Novembro/2013
Outubro/2013
Setembro/2013
Agosto/2013
Julho/2013
Junho/2013
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20/09/2018 - Fertilizante orgânico é desenvolvido a partir da biomassa de plantas
16/08/2018 - Digitalização no campo busca transformar agricultura
28/07/2018 - Saudável, orgânico e sustentável: a revolução dos millennials e a indústria alimentícia
02/07/2018 - Produtora de frutas orgânicas deverá chegar a Lençóis
15/06/2018 - União Europeia aprova novas regras para os orgânicos

 

CONTATO

Avenida Sete de Setembro, 83, Lençóis - Bahia
CEP 46960-000   Caixa Postal 18
+55 (75) 3334 1092
contato@bioenergiaorganicos.com.br