ABOUT US    PRODUCTION    PARTNERS    PRESS    PHOTO GALLERY    CONTACT


 

 

PRESS

 


Fruticultores usam marketing para incentivar a demanda do brasileiro
14/08/2014

Melhorar a forma de consumo é um dos objetivos principais de instituto

Apesar de o Brasil ser o terceiro maior produtor mundial de frutas, com 41 milhões de toneladas, o consumo da população brasileira ainda é baixo se comparado com o de países desenvolvidos. Para mudar este cenário, o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) está desenvolvendo um plano de marketing para aumentar os níveis da demanda doméstica.

O presidente do Ibraf, Moacyr Saraiva, que esteve no programa Bom Dia Campo, do Canal Rural, na última quinta, dia 07, falou sobre o tema.

– Nós temos ótimos produtos no Brasil, apesar de com os anos o sabor das frutas ter sido alterado pela presença de agrotóxicos. Sabor e nutrição são fatores essenciais para que o plano de marketing seja efetivo, mas mais do que isso é preciso uma apresentação adequada para os diferentes estilos de vida para estimular as vendas – afirmou Saraiva, presidente do Ibraf.

Segundo Saraiva, 84% da população vive nos centros urbanos, por isso é necessário perceber sua necessidade na hora de oferecer frutas, de modo a incentivar o consumo de maneira mais assertiva e focada nas particularidades de cada público.

Na avaliação do presidente da entidade, um dos grandes entraves do marketing das frutas é convencer o cliente a pagar mais por um produto diferenciado. Ele cita a prática de comprar uma fruta grande inteira (melancia ou abacaxi, como exemplos), mesmo sabendo que ela não será consumida por completo, em vez de optar por produtos já cortados na medida certa para o cliente - mas que tendem a ser mais caras.

Fonte: Canal Rural


  Back to news page

ARCHIVE

Setembro/2022
Agosto/2022
Abril/2022
Fevereiro/2022
Dezembro/2021
Setembro/2021
Abril/2021
Janeiro/2021
Outubro/2020
Agosto/2020
Julho/2020
Junho/2020
Maio/2020
Abril/2020
Março/2020
Fevereiro/2020
Janeiro/2020
Dezembro/2019
Novembro/2019
Agosto/2019
Julho/2019
Junho/2019
Maio/2019
Abril/2019
Março/2019
Janeiro/2019
Dezembro/2018
Novembro/2018
Outubro/2018
Setembro/2018
Agosto/2018
Julho/2018
Junho/2018
Maio/2018
Abril/2018
Março/2018
Fevereiro/2018
Janeiro/2018
Dezembro/2017
Novembro/2017
Outubro/2017
Setembro/2017
Julho/2017
Maio/2017
Abril/2017
Março/2017
Fevereiro/2017
Janeiro/2017
Novembro/2016
Outubro/2016
Agosto/2016
Julho/2016
Junho/2016
Abril/2016
Março/2016
Fevereiro/2016
Janeiro/2016
Dezembro/2015
Novembro/2015
Setembro/2015
Agosto/2015
Julho/2015
Junho/2015
Maio/2015
Abril/2015
Março/2015
Fevereiro/2015
Janeiro/2015
Dezembro/2014
Setembro/2014
Agosto/2014
Maio/2014
Abril/2014
Março/2014
Fevereiro/2014
Novembro/2013
Outubro/2013
Setembro/2013
Agosto/2013
Julho/2013
Junho/2013
 
 

LAST NEWS

16/09/2022 - Embrapa capacita equipe de parceiro de sistema orgânico
31/07/2022 - Desenvolvimento de sistemas orgânicos de produção para fruteiras de clima tropical – Fase I
29/04/2022 - Embrapa comemora 49 anos e reforça o protagonismo da ciência agropecuária brasileira
28/02/2022 - Oito benefícios da Banana: Fruta ajuda a dormir melhor e é boa para pele
31/12/2021 - Umbu, umbuzeiro, “árvore sagrada do sertão”

 

CONTACT

Avenida Sete de Setembro, 83, Lençóis - Bahia
CEP 46960-000   Caixa Postal 18
+55 (75) 3334 1092
contato@bioenergiaorganicos.com.br