Conheça mais sobre as frutas!
31/07/2015
Limão Taiti
- Somente o limão Taiti brasileiro é suculento e cheio de sabor, combinando com muitas variedades de bebidas, tornando os drinques muito mais atrativos e aromáticos.
- Disponível todo o ano, o limão Taiti pode tornar muitos pratos saborosos e saudáveis, pois apresenta grande quantidade de vitamina C natural.
- Sob a forma de suco, é insubstituível no tempero e condimentação de saladas, acompanhando pratos com refinamento e sem adicionar calorias, como exemplo pratos à base de peixe, frutos do mar, entre outros.
- Os esportistas conhecem os benefícios de uma limonada: além de refrescante é um excelente tônico repositor energético.
- Caracteriza-se pelo alto teor de vitamina C, além de cálcio, ferro e minerais.
- Por possuir pouca caloria, o limão Taiti brasileiro é particularmente bem adaptado às exigências alimentares atuais, pelo alto teor de nutrientes úteis e baixo valor calórico.
- Seu suco pode ser utilizado para cobrir abacates cortados, bananas, pêssegos, pêras ou maçãs, para prevenir o escurecimento. E ainda, experimente usar o suco do limão Taiti brasileiro para manter a couve-flor branca durante seu cozimento.
- Você pode encontrar os limões produzidos em São Paulo o ano inteiro
Como escolher
- Prefira os frutos que apresentam casca verde-brilhante, lisa e macia.
- Evite frutos muito maduros, com pouco suco, manchas contrastantes, lesões, queimaduras, casca seca e muito dura.
Receita
Bolo Delícia de Limão
Ingredientes:
Para a massa: 3 xícaras (chá) de farinha 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de sal 200 g de manteiga, mais uma colher de sopa (em temperatura ambiente) 2 xícaras (chá) de açúcar 4 ovos 1 xícara (chá) de leite raspa de 2 limões manteiga e farinha, o quanto baste para untar
Para o glacê: 1/3 de xícara (chá) de suco de limão, peneirado 2/3 de xícara (chá) de açúcar
Modo de Preparo
Para a massa: Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Unte a forma redonda ou de pudim com bastante manteiga e polvilhe com farinha. Passe a farinha, o fermento e o sal pela peneira. Reserve. Usando uma batedeira, bata a manteiga, em temperatura ambiente, até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Adicione os ovos, um a um, e continue batendo. Diminua a velocidade para o mais baixo possível e coloque os ingredientes secos (farinha, fermento e sal misturados), em três adições alternadas com duas adições de leite - comece e termine com a farinha. Bata, a cada adição, somente o necessário para que os ingredientes incorporem a massa. Pare de bater, misture a raspinha de limão com a espátula e transfira para a forma untada e polvilhada. Nivele a massa girando a forma rapidamente sobre a mesa. Asse por cerca de 45 minutos, ou até que o palito saia limpo quando espetado no centro do bolo. Retire do forno e deixe na forma por mais 5 minutos. Enquanto isso prepare o glacê. Vire o bolo num prato, pincele a misturinha de açúcar e limão, e decore com fatias bem finas de limão. Sirva a seguir.
Fonte: IBRAF
|